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Detonado - Chaos Legion - Playstation 2

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20032010

Mensagem 

Detonado - Chaos Legion - Playstation 2 Empty Detonado - Chaos Legion - Playstation 2




Detonado - Chaos Legion - Playst
Estágio

Prólogo ? Rotarl: The Sacred City:

Se
você tiver optado por começar usando o tutorial (?tutorial on?),
durante o jogo, várias serão as vezes em que haverá interrupções, para
que sejam dadas dicas sobre itens, ou como se proceder no jogo. Isso só
pode vir a ser interessante na primeira vez em que se joga o ?game?. Na
primeira cena, vemos o herói do jogo, Sieg, sendo derrotado por seu
rival Victor Delacroix. Este está revoltado com a morte de Siela e culpa
Sieg por isso. Delacroix diz que é muito cedo para matá-lo; Sieg tem
muito ainda que sofrer nas profundezas, antes dessa hora chegar. Em
seguida Delacroix pede que Sieg o acompanhe para conhecer a verdade real
sobre o mundo em que vivem. No comando de Sieg, avance até a primeira
luta entrar.


Cena 1
Objetivo: Destruir todos os inimigos
Suba dois degraus e encontre um ?Life Recovery
(S)?.
Logo que o pegar, um dos muitos inimigos Balor (eu li esse nome em
roteiros americanos; não sei de onde surgiram todos os nomes de inimigos
do jogo, e se são corretos, mas iremos chamá-los assim) irá pular à
frente de Sieg. Liquide-o com espadadas. A seguir, virá a explicação que
quando um monstro é atacado, ele libera ?Phanton Souls?, que dá energia
para a alma de um ?Legion?. Se não souber o que é isso, são as bestas
que poderemos invocar para auxiliar Sieg na luta. Por enquanto nesse
estágio, que é basicamente uma demonstração, teremos ?Thanatos?, o
?Ultimate Legion?, disponível para ajudar no combate. Use ?L1? para
invocá-lo, ou dispensá-lo. É aconselhável que ele participe desse
primeiro estágio o tempo todo. Desça ao corredor (dá para ir pela
escada, que é mais indicado, ou então pela abertura ao lado de onde
tinha o item), e lá enfrente muitos inimigos. Num dos cantos da tela
(não posso dizer qual, porque não sei a movimentação que você fará na
câmera), suba dois degraus e encontre um ?Soul Recovery (S)? (somente no
?Easy Mode?). Não confunda esse item com o anterior; o primeiro é para
restaurar a energia de Sieg; já este, é para restaurar a energia dos
?Legions?. Assim que você conseguir aplicar um ?counterattack?
(contra-ataque), que ocorre quando Sieg atinge o inimigo, no momento em
que este estava prestes a atacar, aparecerá uma mensagem do tutorial.
Lembre-se que o ?counterattack? causa mais danos do que os golpes
comuns; você saberá distinguir quando ele ocorreu não só visualmente,
mas também pelo som diferente que o golpe do personagem fará. Não
estranhe a facilidade, é que estamos no início do jogo. Você verá que
depois a coisa vai ficar ?pra lá de preta!?. Terminando a batalha,
aparecerá o tempo gasto nela (?Stage Time?), o número de inimigos mortos
(?Smash Count?), o número máximo de ataques conseguidos em um ?combo?
(?Hit Count?) e a experiência adquirida (?Experience Points? - EXP).
Essa experiência coletada poderá ser usada para elevar os atributos dos
?Legions?, futuramente (eu digo isso porque nesse estágio não valerá de
nada). O normal, depois de lutas, é algum portão se abrir, mas não é
regra absoluta. Siga por ele (pode ser que quando a luta acabe Sieg seja
transportado para perto do portão).


Cena 2
Objetivo:
Destruir todos os inimigos

Veja como o
console Playstation 2 é poderoso! Nessa próxima luta terá uns trinta
inimigos na mesma tela. O processador do Playstation 2 consegue suportar
todo esse amontoado de inimigos, golpes especiais e tudo mais, sem
causar nenhuma lentidão nas imagens! Essa segunda luta é um pouco mais
difícil, mas não chega a assustar. Não fique ?na roda?. Sempre tente
deixar seus inimigos em linha, para não sofrer ataques pelas costas ou
pelas laterais. Se preciso, afaste-se um pouco e enfrente os inimigos em
pequenos grupos, isoladamente. É muito bom invocar ?Thanatos? nessa
luta.


Cena 3
Objetivo: Destruir o sub-chefe Badbh
Os inimigos, você já conhece; não tem muita
estratégia
para vencer a batalha; estamos no início do jogo e sem opções. Apenas
temos ?Thanatos? para auxiliar no combate. Coloque-o no modo de ataque
(R2), no qual aparecerá uma aura flamejante abaixo dele. Quando essa
Aura é mudada para a cor azul, o ?Legion? se resguarda um pouco, indo
para perto do personagem e não atacando aleatoriamente. Essas duas
situações serão de extrema importância em muitas situações que
aparecerão no decorrer do jogo. Além desses inimigos tem também um
outro, ?barra pesada?.

Sub-chefe
(Badbh): Esse cara é dose, principalmente agora no começo do jogo. Ele é
muito fácil de se enfrentar, mas desde que ele esteja sozinho. Como a
situação não nos é favorável agora, fique o mais afastado dele possível,
atacando os monstros parecidos com aranhas (Balor). Matando estes, você
irá abastecendo ?Thanatos? com energia, enquanto ele debulha outros
Inimigos e também o chefe. É provável que apareça uma mensagem do
tutorial alertando que determinados monstros têm ponto fraco, como é o
caso de ?Badbh?, que é a cabeça. Se por acaso o grandalhão ficar
sozinho, fique dando voltas ao redor dele para pegá-lo de costas, mas na
altura da cabeça. Se preferir enfrentá-lo de frente, pule e bata na
cara dele, e a seguir gire ao redor do monstro, para evitar eventual
ataque dele. A tática é essa: Enquanto o inimigo soca o ?Legion?, você
soca o esse inimigo. É a famosa tática do oportunismo. O ?counterattack?
ocorrerá se bater na cabeça do monstro enquanto ele estiver dando um
golpe em ?Thanatos?, por exemplo. Além disso, raras não serão as vezes
em que ?Thanatos? irá derrubar o monstro; aí, é só seqüelá-lo com
espadadas, na região da cabeça, até que se levante, quando então você
deverá voltar à estratégia anterior. Vencendo esse inimigo, obtenha
muitas ?Phantom Life?, que podem recuperar a energia de Sieg. Haverá
determinados inimigos no decorrer do roteiro que, ao serem derrotados,
emanarão esse tipo de energia.


Cena 4
Objetivo:
Destruir o ?Monster Generator?.

Esse
inimigo, também chamado de Jenon, não ataca, porém, cria mais e mais
monstros. No início ele tem uma energia pequena e poucas espadadas o
liquidam; porém, com o decorrer do roteiro, ele ficará com uma energia
vital bem maior, demorando-se à beça para derrotá-lo, se o fizer por
vias normais. Sorte que ele tem o ponto fraco na cabeça e isso pode ser
explorado, de forma que seja eliminado rapidinho. Outro detalhe sobre
esse monstro: ao derrotá-lo quase sempre será deixado algum item. Mate
todos os inimigos ?Balor?; mesmo sendo estes reproduzidos pelo ?Monster
Generator?, vai ter uma hora em que acabará essa onda de reprodução. Daí
é só liquidar o inimigo principal, sem maiores dificuldades. Se quiser
aproveitar bem essa luta, não invoque ?Thanatos?; dá para vencer
facilmente sem ele. Porém, apenas faça isso para treinar, porque de nada
valerá poupar ?Thanatos?, já que toda a EXP que será adquirida neste
estágio, irá para a ?conta do Abreu?; você entenderá o porquê disso em
breve. Essa dica vale para a maior parte dos inimigos: Se você pular
sobre o inimigo e cair com a espada nele (depois do pulo, quando estiver
caindo, apertar o botão de ataque), fará bastantes danos e a chance de
tomar um contra-ataque será menor. Tente para ver se acha boa essa
técnica que eu uso. No meu caso, o item deixado pelo monstro-alvo foi um
?Soul Recovery (S)?. Esse tipo de monstro normalmente deixará item,
como já falei acima; haverá outros monstros que poderão deixar apenas e
muito ocasionalmente.


Cena 5
Objetivo: Destruir os inimigos assinalados como

?Target?

Suba o grande degrau ao lado
e pule até uma plataforma em que há um ?Life Recovery (S)?. Destrua
mais inimigos que estão espalhados pelo corredor, e em becos dele. Assim
que avançar até certo trecho, novos inimigos (Zeodagdas) aparecerão, e a
destruição destes é o que conta para o encerramento da batalha. Um
lembrete: A cada 100 monstros destruídos, um item aparecerá como bônus.
Acredito que com esta luta seja possível chegar aos primeiros 100
monstros derrotados. Ao final dessa luta, receba muitas ?Phanton life?.


Cena 6
Objetivo:
Destruir todos os inimigos.

Uma leva
imensa de inimigos (Zeodagdas), que apareceram na luta anterior, virão
nesta também; eles não são tão difíceis de derrotar, mas são ágeis; tome
o cuidado de não deixar Sieg cercado. Suba os degraus até a parte alta,
mas é melhor fazer isso depois de derrotar quase todos os monstros.
Avance pelo portão que se abrirá depois de vencida essa cena.


Cena 7
Objetivo:
Derrotar o chefe do estágio.

Chefe:
O chefe do estágio é aquele que apresenta cor
esverdeada. Os outros, apesar de parecidos com o chefe no quesito
?força?, tem menos resistência a golpes. O ponto fraco de todos eles é a
cabeça, como já havíamos visto em outra luta. Não deixe Sieg ficar
cercado por eles, e de preferência bata naquele que tiver sido derrubado
por ?Thanatos?, ou então pegue algum deles para alvo e atraia para um
lugar isolado; daí, dê voltas ao redor desse inimigo, sempre golpeando
pelas costas ou até mesmo pela frente, mas preferencialmente na parte
alta do corpo, já que golpes nas pernas fazem poucos danos ao inimigo.
Para dar uma ajuda na luta, você pode entrar nela sem chamar ?Thanatos? e
usar o botão ?R1? para aplicar o especial dele. O bom é que cada um dos
assistentes deixa um pouco de ?Phanton Life?. Já após derrotar o chefe,
virão muitas, não só dele, mas dos assistentes que ainda estavam vivos.
Dependendo do nível do jogo, mais assistentes poderão se materializar,
depois que algum for destruído. Mesmo se quiser lutar sem ?Thanatos?, a
vitória não será tão difícil, mas acho besteira dispensar esse recurso,
já que a ?EXP? adquirida não servirá para ser utilizada, e técnicas de
se adquirir mais EXP nesse estágio são totalmente dispensáveis.
Portanto, se quiser concentrar todos os ataques no chefe e deixar os
outros inimigos de lado, será o mais indicado a ser feito mas, como já
disse, isso é uma característica apenas deste estágio introdutório.
Tente não usar item de cura porque esse chefe é fácil, e esses itens
fazem muita, mas muita falta mesmo, no jogo!



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Juninho09
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Detonado - Chaos Legion - Playstation 2 :: Comentários

Juninho09

Mensagem Sáb Mar 20, 2010 2:30 pm por Juninho09

Depois da luta, uma estátua aparecerá.
Trata-se do item ?Sword Crest?, que é usado para invocar o ?Legion
Crest?, de nome ?Guilt?. Sieg se encontra com um inimigo mascarado. Este
lança uma magia especial em que a ?Ultimate Crest?, que é usada para
invocar ?Thanatos?, se parte em nove pedaços, conhecidos como ?Thanatos
Parts?. Esses pedaços se espalham em diversas localidades do planeta. O
inimigo retira sua máscara e dá para se ver que é Delacroix. Este
nocauteia Sieg e vai embora. Noutra cena, Sieg conta ao seu chefe tudo o
que sabe sobre a destruição da cidade de Dyfan, sem deixar qualquer
rastro. O inimigo deixou uma mensagem gravada nos muros da cidade,
dizendo que ele unirá os três símbolos sagrados e que será o novo
governante do planeta. O chefe diz que esse trabalho não pode ser obra
de outro que não Delacroix, e que ele deve ser detido rapidamente, antes
que seja tarde. Sieg terá que explorar a cidade destruída a fim de
encontrar pistas. Depois dessa cena, é mostrado um relatório contendo
sua performance no estágio, que definirão o ?Player Rank? e o ?Rank
Bonus?. E ainda o total de EXP adquirida. Dependendo dessa performance,
você irá faturar um item de bônus. A seguir, aparecerá uma ficha
indicativa de ?Guilt?, o mais recente ?Legion? adquirido.


Intermission (1)
É
um trecho do jogo que aparece após cada estágio. Nele é possível evoluir
os ?Legion?, usar itens para conferir ?EXP? extra a eles, e ainda
equipar ?Legions?. Por enquanto essa última opção não tem muita
importância, porque são permitidos dois ?Legions? equipados, mas isso
particularmente será interessante quando tivermos mais deles no grupo.
Sobre as opções do ?Intermission? eu já expliquei no tutorial antes do
início do jogo. Por ora, não há nada a ser feito, a não ser salvar o
jogo, porque toda a EXP adquirida não serviu de nada, já que ?Guilt?
entrou agora no jogo e não acumulou nada de EXP. ?Guilt? já vem equipado
automaticamente, e esse fato puro e simples, faz com que Sieg tenha
acesso à habilidade ?Dark Ripper? que permite que o combo possa ter 6
golpes ao invés de 4 (?Midnight Ripper?). Selecione ?Next Stage? para
continuar.



Estágio 2 ?
Dyfan the Twilight City ?Streets?:

Cena
1

Objetivo: Destruir todos os
inimigos ?Ogma?.

Lute um pouco antes
de invocar ?Guilt?, porque normalmente o ?Legion? vem com pouca energia
vital no início da primeira luta. Elimine antes alguns inimigos, e daí
sim o chame. Lembre-se que a especialidade de ?Guilt? é lutar contra
monstros orgânicos, e é nesses tipos de inimigos que ele faz mais danos
por ataque. Essa luta começa com os monstros conhecidos como ?Balor?.
Logo um dos primeiros deles pode deixar um item ?Defense Up?. Ao avançar
até perto do portão, novos inimigos aparecerão, parecidos com lobos
(por sinal, já vínhamos vendo esse inimigo desde a segunda leva de
monstros, mas ele fugia quando Sieg se aproximava), chamados ?Ogma?; são
esses que precisam ser derrotados para que os portões se abram. Esses
monstros costumam deixar itens, tais como ?Defense Up (S)?, ?Attack Up
(S)?, ?Life Recovery (S)?, ?EXP Gem (S)?, mas é preciso pegar logo esses
itens porque se demorar muito, eles somem. Caminhe bastante, até chegar
num ponto onde mais inimigos saltarão do outro lado do muro.


Cena 2
Objetivo:
Destruir todos os inimigos

Os
inimigos, você já conhece. No centro da próxima área tem o primeiro dos
?Thanatos Chip? (uma hora eles falam ?part?, outra hora ?chip?...). Ao
pegar esse item, os portões se fecham e um novo ?round? se inicia, com
inimigos Balor, Ogma e ainda aquele inimigo grandalhão, classificado
como ?sub-chefe? (Badbh), no primeiro estágio. Esse último inimigo
deixará um item, normalmente um ?Life Max Up (S)?. Nessa cena, a vitória
será mais rápida se lutar sem invocar o ?Legion?, deixando para
convocá-lo quando tiver restado somente o ?Badbh?. É que os golpes de
Sieg ficam mais fortes se o assistente (Legion) não estiver na luta.


Cena 3
Objetivo:
Derrotar o chefe do estágio.

Chefe:
Lognagaiser é um inimigo resistente. É preciso
bater
nele até que abaixe a cabeça; aí sim, dê o máximo de golpes que
conseguir e se afaste. Não fique na frente dele, porque esse é o ponto
onde ele atinge com sua espada, ou então ele dá um pulo longo para
frente. Ele também pode pular para o alto e cair em uma posição
aleatória da tela, mas ele não realiza esse movimento com tanta
freqüência assim. Trabalhe sempre pela lateral ou pelas costas dele. O
ponto fraco é a parte superior. Para não errar, pule e bata no ar, na
direção da espada que ele segura na mão. Com certeza fará danos maiores a
ele se o atingir nessa altura. Além de ataques físicos, Lognagaiser
pode invocar uns monstros flutuantes. Não bata neles, senão explodem.
Também explodirão depois de decorrido certo tempo. Portanto, quando ele
lançar esse ataque, afaste-se o quanto puder deles, até que estourem. Há
um outro ataque, em que ele convoca inimigos ?Zeodagdas?. Eles são
incômodos e talvez seja boa idéia liqüidá-los antes, para só depois
partir para cima do chefe. Você não precisa lutar com ?Guilt? todo o
tempo ao seu lado; é interessante tirar um ?mano-a-mano? com o monstro, e
só pedir ajuda de ?Guilt? quando ele tiver baixado a cabeça, ou então
invocado inimigos. Dá para vencer esse chefe, tranqüilamente, sem usar
itens de cura, mas é preciso evitar tomar os golpes dele, pois são muito
poderosos. Esse é o estágio mais curto de todos, mas não espere outra
moleza dessas! Ao final, receba muitas ?Phanton Souls? e poucas ?Phanton
Life?. Portanto, se estiver preocupado com ?Ranking?, não deve perder
muita energia vital na luta. Se não fosse isso, eu teria conseguido a
nota ?AA+? em todos os quesitos! Conseguimos também uma nova pedra, a
?Arrow Crest?, que tem o poder de invocar um novo ?Legion?, diga-se de
passagem, o segundo mais importante do jogo, o ?Malice?. Esse é um dos
mais importantes, não pela força que possui, mas sim porque é o mais
habilitado para ataques à distância e contra inimigos metálicos.
Capriche no ?Ranking?, para ganhar um bom item de bônus, tipo um ?Life
Recovery (L)?.


Intermission
(2)

Temos que elevar os atributos de
?Guilt?. Se você tiver conseguido por volta de 100.000 de EXP, eleve o
?Attack Level? e o ?Defense Level? dele; caso tenha ultrapassado
150.000, é uma boa elevar o ?Attack Level? e também o ?Enchant Level?,
para que haja aumento do poder de ataque e ainda um novo movimento
disponível, o ?Rising Phoenix?, muito bom para se erguer inimigos
durante o combo. Se precisar complementar essa EXP, use os eventuais
itens ?EXP Gem? que tenha em estoque. Salve o jogo e vamos em frente.



Estágio 3 ? Dyfan the Twilight City ?Central
Block?:

Cena 1
Objetivo:
Destruir todos os inimigos.

Inicialmente,
muitos inimigos ?Balor? surgirão; depois de derrotá-los, um novo
inimigo, ?Gunner?, aparecerá no combate. São três deles e você só tem um
cuidado a tomar: Não ficar na frente deles. Use ?Malice? já que a
especialidade dele é lutar contra inimigos metálicos. É só metralhá-los
com o botão ???, e rapidamente serão destruídos. Depois deles, mais
inimigos metálicos aparecerão. São os ?Archanus?; estes são muito
perigosos, e é esse um dos motivos que fizeram ?Malice? ser um dos
?Legions? essenciais de ser equipado, durante o jogo inteiro. Não fosse
ele, seria muito complicado atacar essas criaturas, porque elas são
tremendamente resistentes a ataques físicos e se movem depressa demais.
Junto com elas aparecerão mais ?Balor?. Só que ?Malice? é péssimo contra
inimigos orgânicos. Portanto, use-o rapidamente para destruir os
inimigos metálicos e, logo a seguir, troque para ?Guilt?. Aproveite bem
essa área, pois muitos itens, tais como ?EXP Gem (S)? e ?Soul Recovery
(S)?, poderão aparecer ao se derrotar inimigos. Nessa última etapa,
atraia alguns inimigos para o canto, e enfrente-os em grupos isolados,
mas não deixe de vigiar o centro, onde normalmente ?Guilt? estará
agindo, porque itens poderão se materializar lá.


Cena 2
Objetivo:
Destruir o inimigo assinalado como ?Target?.

Ao descer a rampa, veja mais monstros Ogma.
Elimine-os
sem se infiltrar na área mais larga. Da mureta, invoque ?Malice? e
elimine quantos inimigos metálicos você conseguir, sem que os ?Balor?
encham o saco. Depois de destruir várias vezes os ?Gunner?, eles não
mais renascerão. Daí, mude para ?Guilt? e inicie um ataque ao centro, e
no território ao lado, onde têm vários ?Ogma?. Destruindo o ?Monster
Generator?, irá receber um item; provavelmente ?Life Max Up (S)?. Desça a
rampa para avançar à próxima batalha.


Cena 3
Objetivo:
Destruir todos os inimigos.

É fácil
essa área; comece detonando o inimigo maior, para receber algumas
?Phanton Life?. Depois, é só partir para cima dos ?Ogma? e ?Balor?.


Cena 4
Objetivo:
Destruir todos os inimigos assinalados como ?Target?.

Aqui a coisa complica um pouco mais; é preciso
atrair e
derrotar muitos inimigos ?Ogma?, antes de passar para a segunda parte
da estratégia; Daí, invoque ?Malice? para destruir os inimigos ?Gunner?
na parede, e também alguns inimigos ?Archanus?. Depois, atraia os
gigantes e lhes dê espadadas na cabeça; normalmente eles avançam até
certo ponto e depois retornam; portanto, seqüele-os na volta. Nessa hora
é melhor lutar sem os ?Legions?. Derrotando os inimigos, não esqueça de
pegar o segundo ?Thanatos Chip? que está próximo dos ?Monster
Generator?. Depois disso, esses quatro ?Monster Generators? serão presa
fácil; esse aqui é um dos raros casos em que nem todos eles deixam itens
ao serem destruídos. Para detonar esses quatro últimos inimigos, melhor
que ?Guilt? é o ataque especial de ?Malice?, no qual pode se travar a
mira em direção à parte de cima da cabeça do monstro, seu ponto fraco.
Se não fizer isso, demorará muito a destruí-los.


Cena 5
Objetivo:
Derrotar o chefe do estágio.

Além do
chefe, alguns inimigos ?Ogma? aparecerão. Use ?Guilt? nessa luta.

Chefe:
Verge Zagan
não é um chefe difícil, e sim oportunista; ele vai se aproveitar da
presença dos outros comparsas e atacar usando magias rasteiras. Fique
atento para pulá-las. Invoque ?Guilt? e vá mais do que depressa para
perto do chefe, e fique girando em volta dele para evitar as magias.
Como o chefe anterior, ele pode dar investidas frontais e também pular a
grandes distâncias. Sempre que ele tentar se afastar, dispense os
?Legions? para que possa correr até perto do inimigo. Pode-se bater em
qualquer parte do corpo, mas o ponto fraco é a cabeça. Mas tome cuidado,
porque as patas dele tem muita mobilidade, sendo bem mais perigoso que o
chefe anterior, que só batia para frente; o chefe que enfrentamos agora
também pode atacar com as patas, lateralmente, ou atacar a parte atrás
do seu corpo, com o uso do rabo. Na verdade, ele pode fazer um giro
completo com o rabo; fique esperto para pular no momento certo.


Pegue no centro dessa área a ?Bomb Crest?, para

adquirirmos um novo ?Legion?, o ?Blasphemy?. Durante as cenas do ataque
dos monstros, uma moça atira nos inimigos. Ela vai até uma lápide e
corta parte de seu cabelo para colocar nela, prestando uma homenagem. Em
seguida, ela se apresenta para Sieg como Arcia, uma representante dos
?Maiden of the Silver?. Depois, ela ainda fala que Delacroix matou sua
família e que quer vingança. Arcia se vai em seguida.


Intermission (3)
É
hora de evoluirmos um pouco mais ?Guilt? e também ?Malice?. Lembre-se
que cada um tem sua quantia de EXP que poderá ser utilizada. Com
?Guilt?, evolua seu ?Assist Level? e também ?Attack? e ?Defense Level?.
Se der para evoluir dois níveis desse último, melhor. Se precisar, use
as ?EXP Gem?. Com ?Malice?, evolua o ?Assist Level? e também ?Attack? e
?Defense Level?.


Estratégia
adotada para o restante do detonado:

Bom,
moçada, se vocês acham que o importante neste jogo é ir do começo ao
fim dele numa paulada só, estão redondamente enganados. È preciso fazer
muitas lutas, jogar diversas vezes o mesmo estágio, se quiser ter todos
os poderes, bem como os níveis dos guardiões no máximo. É assim que
faremos neste detonado, já num preparativo para quando se jogar no modo
?NORMAL? de jogo, que é bem mais difícil. Então, a cada estágio que
jogar, iremos seguir com dois ?Legions?, aleatoriamente, conseguir toda a
experiência que puder até chegar no chefe e, antes de derrotá-lo,
deixar que ele derrote o personagem. Com isso, poderá se dar a opção
?Return?, e a tela voltará na última ?Intermission?, quando todos os
itens adquiridos no estágio serão perdidos, porém toda a EXP obtida será
preservada, caso em que os respectivos ?Legions? poderão ter seus
atributos aumentados. Em seguida, equipe outros ?Legions? e faça a mesma
seqüência; quando tiver jogado com todos os ?Legions? numa mesma fase,
aí sim, iremos finalizá-la. É que não dá para voltar às missões
anteriores, antes de se chegar à 10ª missão. Se preferir deixar para
fazer esse retorno em tal época, tudo bem, daria na mesma, porém, alguns
?Legions? ficariam obsoletos e um ?Legion? subdesenvolvido é uma ?mala
sem alça?, ou seja, difícil de se carregar! No nosso caso, irei jogar
uma vez com ?Blasphemy? e ?Malice?, e a outra com ?Guild? e ?Malice?.
Fiquem tranqüilos porque em cada estágio eu direi quais dos ?Legions?
são mais indicados para se cruzar o estágio. Então, seguindo esse
raciocínio, vamos desenvolver todos os ?Legions? para que cheguem na
condição antes de finalizarmos o 4º estágio. Indicados para serem usados
em referida fase são ?Malice? e ?Guilt? ou ?Blasphemy?.


Guilt
Malice
Blasphemy

Force
Level 1
Force
Level 1
Force
Level
1

Assist
Level 2
Assist
Level 2
Assist
Level

1

Enchant
Level 2
Enchant
Level
2
Enchant
Level 2

Attack
Level
3
Attack
Level 3
Attack
Level 3

Defense
Level 3
Defense
Level 3
Defense
Level

2


Continuaçao em baixo...

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Juninho09

Mensagem Sáb Mar 20, 2010 2:31 pm por Juninho09

Estágio 4 ? The Ruins of Murdoa:Cena 1Objetivo:
Destruir o inimigo assinalado como ?Target?.
É fácil; de início, equipe ?Malice? e destrua os
inimigos Gunner; depois é a vez de ?Ogma? e ?Badbh?. ?Blasphemy? é
péssimo em termos de ataque; a única coisa que compensa é o especial
dele, no qual pode-se chutá-lo no inimigo, causando grandes danos (nem
em todos os inimigos será desse modo). Quando restar somente o inimigo
alvo (Seedling), use o tiro especial travando a mira na cabeça dele, e
este não resistirá muito.
Cena
2
Objetivo: Destruir os monstros
assinalados como ?Target?.
De início,
invoque ?Malice? e fuzile os inúmeros inimigos ?Archanus? dessa região;
após, utilize o mesmo ?Legion?, para destruir os inimigos ?Gunner?.
Depois que os destruir, ataque em carreira solo os demais monstros;
perto de cada um dos três alvos haverá vários desses inimigos metálicos.
Então, invoque ?Malice? sempre que o alvo for seres metálicos (há
exceções, como por exemplo, as ?Floating Mines?). Se não matá-los assim,
ficará bem mais difícil, porque são muito resistentes a ataques
normais. Quanto aos inimigos ?Floating Mines?, eles são praticamente
indestrutíveis, porém dois especiais de ?Blasphemy? (aquele em que Sieg o
chuta nos inimigos) poderão destruí-los, e com isso, várias ?Phanton
Souls? surgirão; além disso, quase sempre deixarão itens. É comum também
aparecerem os itens ?Attack Up (S)? e ?Defense Up (S)? após destruir os
alvos principais. Por falar neles, estes estão espalhados em quatro
cantos do cenário, que é bem largo. Guardando-os, haverá ?Gunners?, ?Bad
Bh?, ?Floating Mines?, ?Ogma? e ?Archanus?. Destruindo os quatro alvos,
um quinto, ?Seedling? aparecerá. Ao derrotá-lo, encontre o terceiro
?Thanatos Chip? (Se por acaso isso não acontecer, é só destruir todos os
inimigos dessa área larga, antes de destruir esse último alvo, e o tal
item aparecerá).
Cena 3Objetivo: Derrotar os seis chefes do estágio. Além do chefe, alguns inimigos ?Ogma? aparecerão. Use
?Guilt? nessa luta.
Chefe: São seis inimigos Verge Zagan. No início a dificuldade é
bem baixa, já que virá somente um inimigo; derrotando-o, poderá ganhar
um ?Life Recovery (S)?, e virão mais dois; esses podem deixar os itens
?Life Recovery (S)? e ?Soul Recovery (S)?; por último, aparecerão mais
três deles, que poderão deixar ?EXP Gem (S)? e ?Soul Recovery (L)?;
junto com esses chefes aparecerão ainda uns inimigos ?Ogma? para
chatear. Muito cuidado porque os grandalhões costumam dar disparadas, e
também pulos; o espaço para fuga não é muito grande, porque tem muitos
inimigos na tela. Fique próximo a uma parede, porque normalmente Zagan
segue em disparada e bate no muro, ficando atordoado por alguns
segundos. ?Guilt? e ?Blasphemy? são as melhores opções contra ele, só
que este último não no combate; apenas bata no monstro e quando tiver a
energia suficiente, use o especial de chutar o ?Legion? neles. Uns
quatro chutes que atinjam a cabeça, e o inimigo irá ?pro saco?.
Movimente-se bastante na luta e siga a mesma estratégia que foi mostrada
na vez anterior que enfrentamos esse tipo de monstro. Vencendo-o, uma
nova pedra irá emergir; é a ?Shield Crest? que serve para invocar mais
um ?Legion?, o ?Arrogance?. É um péssimo ?Legion?, mas à medida que o
desenvolver, poderá obter melhores resultados.
Intermission (4)Vou
falar um pouco sobre o novo ?Legion? que adquirimos. É preciso usar
muita estratégia para se dar bem como ?Arrogance?. O forte dele é fazer
uma barreira para desviar ataques inimigos; isso é útil se for usado
para proteger as costas de Sieg. Já no modo de ataque, eles se juntam e
disparam uma rajada de raios no inimigo. Portanto, é melhor usar esse
golpe em situações especiais apenas, porque além de tudo, é muito lento.
Vamos desenvolver todos os ?Legions? para que fiquem nesta condição
antes de derrotarmos o chefe do quinto estágio:
Guilt
Malice
Blasphemy
Arrogance
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level 1
Force
Level
1
Assist
Level 2
Assist
Level
2
Assist
Level 1
Assist
Level 2
Enchant
Level 2
Enchant
Level 3
Enchant
Level
2
Enchant
Level 2
Attack
Level
4
Attack
Level 3
Attack
Level 3
Attack
Level 2
Defense
Level 3
Defense
Level 3
Defense
Level
3
Defense
Level 2
Para
vencer o próximo o próximo estágio, sugiro que sejam equipados ?Malice?
e ?Guilt?, mas somente na hora em que for finalizar o estágio;
lembre-se que é preciso desenvolver os outros ?Legion? também.
Estágio 5 ? The Ruins of Murdoa ?Core?:Cena 1Objetivo:
Destruir o inimigo apontado como ?Target?.
Muito fácil, nesta luta somente teremos um inimigo
?Badbh? e ainda alguns ?Ogma?. Nem é preciso comentar muito sobre eles. É
comum o aparecimento de ?EXP Gem (S)? ao se derrotar inimigos nessa
área. Já derrotando o grandalhão, normalmente se obtém um ?Defense Up
(S)?.
Cena 2Objetivo: Destruir o inimigo apontado como ?Target?. De início, teremos os incômodos inimigos ?Archanus?.
?Malice? é o canal para destruí-los rapidamente; na falta, arrume-se com
?Arrogance?. Deixe-o bloqueando a passagem dos inimigos. Assim que eles
trombarem na barreira formada por ?Arrogance?, irão perder energia e
poderão ficar meio sem rumo; daí, vá lá e termine de liquidá-los. O
golpe especial ?Avenger Lv. 1 ? que não é muito fácil de ser visto,
normalmente o é enfrentando esse tipo de inimigo. Depois, vai ter dois
?Gunner?; geralmente eles deixarão um ?Life Recovery (S)? e um ?Soul
Recovery (S)?. Depois disso surgirá o inimigo que estará bloqueando o
portão e é nosso alvo. Seu nome é ?Rudo Garia?. É muito fácil destruí-lo
apesar de demorar um pouco. A princípio, não use ?Legions?. Pule sobre
ele e caia dando espadadas; logo em seguida, se afaste, porque ele vai
bater de um lado e de outro com o escudo. Cuidado para não levar esse
golpe porque tira muita energia vital. Quando ele estiver terminando
esse segundo movimento, vá para cima dele e enfie um combo de espadadas.
Após vários golpes, ele perderá o escudo. Daí sim, pode-se usar ?Guilt?
(será um massacre), já que ficou mais fácil, uma vez que o sistema de
contra-golpe do inimigo é o mesmo, só que ele gira com as mãos, porque
não tem mais o escudo. Ele também pode correr e dar uma barrigada, mas
raramente ele usa esse movimento. Depois de sua derrota, normalmente é
deixado um item ?Life Max Up (S)?.
Cena 3Objetivo:
Destruir o inimigo ?Rouge Ogma?.
Vários
?Ogma? surgirão. Derrote-os sem maiores problemas. Há um novo inimigo,
parecido com os primeiros, só que tem uma cor avermelhada. É ?Rouge
Ogma?; além dele ser bem mais resistente, pode lançar rajadas de fogo
que fazem muitos danos se atingirem o personagem. Aproveite bem essa
área, porque nela se obtém normalmente várias ?EXP Gem (S)? e ?Life
Recovery (S)?. ?Arrogance? dá bons resultados aqui, primeiramente sendo
colocado como barreira para dividir um pouco o grupo de inimigos; quando
usado no modo de ataque contra o inimigo alvo, o raio que eles desferem
tira muita energia do inimigo, matando-o com poucos usos. ?Guilt?
também faz um regaço nessa área. O importante é ficar perto do alvo,
batendo, sem dar chance de contra-ataque. Destruindo o inimigo alvo,
normalmente irá receber um ?Attack Up (S)?. Siga pela passagem que se
abriu na parte de cima do cenário.
Cena 4Objetivo:
Destruir os dois inimigos apontados como ?Target?.
Há uma pesada guarda em volta dos alvos, sobretudo do de
baixo. Tente eliminar os inimigos ?Gunner? em primeiro lugar. Depois,
elimine uma porção de ?Ogma?. É comum o aparecimento de uma ou outra
?EXP Gem (S)?. Um dos alvos deixa um ?Life Max Up (S)?; o outro, um
?Soul Max Up (S)?.
Cena 5Objetivo: Destruir o inimigo apontado como ?Target?. Essa batalha já é pouca coisa mais complicada. Temos
novos inimigos, os ?Cannon?, que são inimigos incômodos e fazem pesados
danos. Passe correndo até chegar a eles; daí, se quiser, elimine-os
rapidamente com o uso de ?Malice?. As espadadas de Sieg só surtem
resultado no contra-ataque, que ocorre se atacá-los enquanto eles
estiverem em posição de tiro (abaixados). Já os grandalhões (digo no
plural, porque ao matar um, outro virá repor a vaga) são fáceis de se
enfrentar já que estão isolados. Ambos podem deixar o item ?EXP Gem (S)?
ao ser derrotado; aliás, o bom se de enfrentar esses primeiros inimigos
é que se pode conseguir vários desse item; se preferir passar correndo
até o corredor repleto de ?Ogma?, fique à vontade. Destrua todos os
?Ogma?, bem como o alvo à esquerda, em frente de um portão. Ao destruir o
alvo, receba uma ?Life Max Up (S)?; o portão se abrirá; não siga por
ele ainda; dê uma explorada na região, onde vai haver uns inimigos
?Gunner? atrás do muro e um ?Cannon? do outro lado, que vigia esse
corredor do lado do muro. Então, vá ao final do corredor, onde tinham os
?Ogma? e suba um degrau, para chegar ao inimigo ?Cannon?. Massacre-o e
entre na sala ao lado, para pegar o quarto ?Thanathos Chip?. Ao pegar
esse item, novos inimigos aparecerão, os ?Galarge?. Não é preciso lutar
contra eles, mas é ótima pedida, porque são fracos e deixam ?Phanton
Life? ao serem destruídos. Se quiser uma vantagem ainda maior, basta
usar ?Arrogance? como escudo para que os pássaros trombem nele. Se usar
?Guilt?, será ?só pena que voa!?. Agora vá por aquele corredor interno,
ao lado de onde enfrentamos o monte de ?Ogma?. Passe correndo para
escapar dos tiros dos ?Gunner? e os pegue por trás. No centro dessa área
tem o item ?Defense Up (S)?. Agora, sim, vá pelo portão que se abriu.
Cena 6Objetivo:
Destruir os inimigos apontados como ?Target?.
Destrua os ?Ogma?. Lá embaixo, atrás de um pilar, tem um
?Soul Recovery (S)?. Atrás de um outro pilar tem um ?EXP Gem (S)?.
Agora é só partir para cima de do monstro ?Jenon? (Monster Generator),
que é o alvo. Ele deixa um ?Attack Up (S)? ao ser derrotado. Depois
disso, os alvos serão os inimigos ?Cannon?, auxiliados por alguns
?Gunner?. Use ?Malice? para liquidar logo a fatura. Siga pelo portão que
se abriu.
Cena 7Objetivo: Destruir o chefe do estágio. Num dos cantos da tela, tem um ?Soul Recovery (L)?. No
outro, ?Life Recovery (S)?.
Chefe: Maponos é um chefe pra lá de desagradável. De início,
corra até ele para evitar os raios laser dos inimigos ?Cannon?. Observe
as marcas vermelhas no chão, que é por onde passarão os disparos.
Chegando perto do chefe, você estará seguro. Use ?Malice? para destruir
três dos quatro inimigos ?Cannon?, deixando, de preferência, um que
esteja mais afastado. Eu digo somente três, porque se destruir todos,
eles renascerão depois de um curto período de tempo. Ataque o chefe, até
que ele abra seu ponto fraco. Nessa hora, ou você ataca em carreira
solo, para que Sieg fique mais forte, ou então deverá invocar ?Guilt?.
Depois de bater um pouco no chefe, se afaste uns sete passos (correndo),
mais ou menos, e quando ele fechar seu ponto fraco, uma energia virá
pelo solo; pule-a. Eu gosto de pular para o lado esquerdo, em que a tela
se alarga, ao invés de pular em sentido norte. Logo depois disso,
invoque ?Malice? e parta para cima dos ?Cannons? que renascerão, mas
pelo canto da tela, porque haverá umas raízes chatas na porção central
da tela. Na verdade, essas raízes aparecem em pontos aleatórios da tela;
observe o círculo vermelho no chão para ver onde nascerão, bem como seu
raio de ação (a rima foi perfeita... hehehe). O objetivo é voltar para
perto do chefe e repetir o esquema. Fique atento porque receber ataques
dessas raízes é muito pior do que tomar o ataque do chefe. Depois de o
atingir o suficiente, os inimigos ?Cannon? se moverão mais para perto do
chefe, e também de quatro passarão para seis. Essa é a pior parte,
porque haverá muitos raios cruzando a tela, e normalmente um ou mais
cruzando na frente do chefe. Eu acho que a melhor opção é destruir todos
com ?Malice? e partir para cima do chefe, com ?Guilt?, pois dá para
atacar bastante antes dos inimigos renascerem. Nessa hora, use itens de
cura para Sieg e os ?Legions?. Não lute sem eles ou levará a pior. Como
diria o nosso sábio Arnaldo César Coelho... ?A regra é clara!? Ou se
fica entre os raios, batendo no chefe (o que não é uma boa idéia nessa
terceira etapa), ou então destrua os inimigos ?Gunner? com ?Malice?,
ataque o chefe e boa! Tome cuidado para não gastar muitos itens de cura,
porque o chefe tem umas três vezes a barra que é mostrada na tela, como
energia vital; portanto, a luta será longa. Há também esquema, se
quiser usar ?Arrogance? ao invés de ?Malice?. Essa já é uma estratégia
um pouco mais complicada; o objetivo é deixar ?Arrogance? no modo de
espera, fazendo uma barreira para proteger as costas de Sieg.
Vencendo a luta, irá surgir uma nova estátua, a ?Claw
Crest?. Ela habilita outro ?Legion?, o ?Flawed?. Sieg observa uma das
marcas sagradas; Delacroix aparece e o derrota. Arcia chega e atira
contra Delacroix, ferindo-o; porém, suas próximas balas não mais surtem
efeito. O vilão absorve a energia da marca sagrada e se vai. Sieg e a
Arcia comentam sobre o mistério das três marcas sagradas. Se Delacroix
absorver o poder das três delas, ficará invencível e trará caos para
planeta.
Intermission (5)Agora, o desenvolvimento dos ?Legions? poderá ser mais
?light?, não precisa tanta coisa assim, vamos nos concentrar mais nos
três reservas, já que ?Guilt? e ?Malice? estão bem desenvolvidos. Antes
de liquidar o estágio 6, tente deixá-los mais ou menos assim:
Guilt
Malice
Blasphemy
Arrogance
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level 1
Force
Level
1
Assist
Level 2
Assist
Level
3
Assist
Level 2
Assist
Level 2
Enchant
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level
3
Enchant
Level 3
Attack
Level
4
Attack
Level 3
Attack
Level 3
Attack
Level 3
Defense
Level 4
Defense
Level 3
Defense
Level
3
Defense
Level 2
FlawedForce
Level 1
Assist
Level
2
Enchant
Level 2
Attack
Level 3
Defense
Level
2
Estágio 6 ?
Lakeside:
Cena 1Objetivo: Destruir o inimigo apontado como ?Target?. De início, muitos inimigos ?Balor?; eles podem deixar o
item ?Attack Up (S)? ao serem vencidos. Suba uma mureta no fundo da
tela, tomando cuidado com os inimigos ?Floating Mine?. No alto, destrua
um inimigo ?Cannon? que fica atirando desse ponto. Ele deixará um item
?Life Max Up (S)?. Normalmente é matando esse inimigo que aparece o
quinto ?Thanatos Chip? ao lado do local onde ele estava parado. Caso
esqueça, terá outra chance depois de terminar o ?level? 9, já que daí se
poderá entrar de novo neste estágio; depois dos ?Balor?, é a vez de
inimigos ?Archanus?, que podem deixar ?Soul Recovery (S)? e ?Life
Recovery (S)?, e o já conhecido ?Badbh?, sendo esse último o alvo da
missão, que deixará uma ?Life Max Up (S)?. Siga pelo portão que se
abriu.
Cena 2Objetivo: Destruir os inimigos ?Jenon?, apontados como
?Target?.
Muitos ?Ogma?; se observar
bem, eles estão mais resistentes e ariscos do que aqueles que estávamos
costumados a enfrentar (se não for, pelo menos eu achei isso); à
frente, terão ?Gunners? e ?Floating Mines?. Se não estiver com
?Blasphemy? no grupo, passe correndo pelos vários inimigos, até chegar
no último ?Gunner? e daí, sim, vá eliminando os inimigos um a um, do fim
para o começo, até chegar no Jenon, que é o alvo. Ele deixa ?Defense Up
(S)? ao ser derrotado. Prossiga até encontrar outro grupo de inimigos.
Serão muitos ?Ogma? e dois ?Gunner? pelas costas, enquanto que à frente
tem mais ?Gunner?, ?Floating Mines?, e ainda o segundo alvo. Faça uma
limpeza na retaguarda, em primeiro lugar. Contra esses alvos metálicos,
você tem a opção de usar ?Flawed? e ?Malice? que são boas opções; o
especial de ?Blasphemy? (fora da luta) também surte ótimos resultados.
Destruindo esse segundo alvo, receba um ?Life Max Up (S)?.
Cena 3Objetivo:
Destruir o inimigo ?Badbh?.
Muitos
?Ogma?; dependendo de com qual ?Legion? você esteja equipado, melhor
lutar sem eles. Um pouco mais adiante, haverá mais ?Ogma?, e ainda
?Cannon?, ?Gunner? e ?Floating Mines?. Em primeiro lugar, cerque o
primeiro tipo de inimigo que citei, pois é o mais traiçoeiro. O alvo
dessa cena é um enfadonho inimigo ?Badbh?. Vencendo-o, receba um
?Defense Up (S)?.
Cena 4Objetivo: Destruir os inimigos DanuDe início, muito ?Ogma?, e ainda dois ?Gunner? no fundo
da tela; tem também o chefe da fase, apesar de não tocar a música
característica. Atraia os inimigos para bem longe do chefe, para poder
derrotá-los, sem sofrer muito.
Chefe:
Seu nome é ?Danu? e é um monstro
complicado de se enfrentar, porque os golpes de Sieg fazem poucos danos
nele, senão também porque os golpes de Sieg não o abalam, o que o torna
alvo fácil de contra-ataques. Para piorar um pouco, virão três deles.
Destrua todos os inimigos da tela antes de se defrontar com os chefes.
Normalmente os ?Legion? serão destruídos no decorrer da luta, caso não
queira gastar itens de cura. Mas não é mesmo preciso. Quando isso
ocorrer, pule e cima do monstro, com a espadada e ?saia vazado?; quando a
barra de energia estiver normal, invoque o ?Legion? novamente. Eu
testei ?Flawed?, ?Malice? e ?Guilt? e os três apresentaram resultado
satisfatório, mas destaque maior merece o segundo deles, se estiver
evoluído como eu citei acima. Também não é preciso que os ?Legions?
participem da luta o tempo todo; os golpes especiais que se pode dar
quando eles estão fora das lutas também surtem muito efeito. Para
coletar ?Phanton Souls?, dê um ou dois ataques por vez e se afaste. Um
dos inimigos pode acabar deixando o item ?Life Max Up (S)?.
Vencendo o desafio, um portão se abrirá; lá diante,
veremos a última estátua (bem entendido, também tem a de ?Thanatos?, que
estamos coletando as correspondentes partes), chamada ?Power Crest?,
que possibilita que um novo ?Legion? seja invocado, ?Hatred?. Arcia
lembra de seu passado, quando Delacroix matou seus pais, bem como seu
irmão. Sieg diz que das três marcas sagradas, uma já foi possuída por
?Delacroix?, e que eles devem se dirigir até o local onde está uma outra
delas, a fim de impedir os planos do vilão.
Intermission (6)Para
o próximo estágio, iremos precisar da habilidade ?Double Raid? de
?Flawed?, mas para isso o status ?Enchant? deverá ser elevado ao ?level
2?. Antes de terminar o 7º estágio, tente deixar os ?Legions? mais ou
menos assim:
Guilt
Malice
Blasphemy
Arrogance
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level
2
Assist
Level 2
Assist
Level
3
Assist
Level 2
Assist
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level
3
Enchant
Level 3
Attack
Level
4
Attack
Level 5
Attack
Level 4
Attack
Level 4
Defense
Level 4
Defense
Level 3
Defense
Level
4
Defense
Level 4
Flawed
Hatred
Force
Level 1
Force
Level 2
Assist
Level 2
Assist
Level 2
Enchant
Level 3
Enchant
Level 3
Attack
Level 3
Attack
Level 3
Defense
Level 3
Defense
Level 3
Nota: Embora você deva fazer lutas com todos os
?Legions? no próximo estágio, quando for partir para finalizá-lo, equipe
?Flawed? e ?Hatred?. Nesse estágio tem passagens que só podem ser
abertas por determinados ?Legions?. Vamos usar esses dois, para pegar
mais uma das partes de ?Thanatos?. Quando conseguirmos o mapa que
permite voltar aos estágios anteriores, daí iremos retornar a este
estágio para usar um outro ?Legion?.
Estágio 7 ? Misty Ravine:Cena 1 (opcional)Objetivo:
Destruir o inimigo ?Jenon?.
Os
?Zeodagdas? estão de volta para apanhar um pouco mais. Além deles,
teremos mais ?Badbh? e ainda o ?Jenon?, o alvo que precisa ser destruído
para que o portão se abra. Não acho que preciso dar sugestões para
liquidar esses palhaços! Só fique esperto para atrair os inimigos para
longe, em grupos isolados, pois são inúmeros os inimigos que aparecerão.
Derrotando o inimigo ?Jenon?, receba um ?Life Max Up (L)?. Nessa área,
um pouco antes de onde está o ?Jenon?, tem uma plataforma no alto que só
pode ser atingida com a habilidade ?Double Raid? de ?Flawed?. Essa cena
é opcional, porque com o ?Double Raid?, é possível dar dois pulos à
direita da tela e chegar à cena seguinte.
Cena 2Objetivo:
Destruir o inimigo apontado como ?target?
Essa próxima área é muito extensa e tem dezenas e
dezenas de inimigos. Vá andando e, antes de subir a montanha, use o
especial ?Crimson Carnage? para destruir uma grande caixa, na parte
alta, do outro lado da tela (na lateral do corredor que passamos na cena
1). Não desça ao piso inferior; pule daí mesmo para lá, usando o pulo
duplo de Sieg (?Double Raid?) e lá encontre o item ?Life Max Up (S)?.
Continuando o roteiro, suba a encosta da montanha. No início da subida,
cuidado para não cair no andar de baixo, ou terá que fazer o caminho de
subida novamente. Durante esse aclive, mais umas dúzias de ?Zeodagdas? e
ainda alguns ?Galarge?. Para usar nessas batalhas, sugiro ?Guilt? ou
?Hatred?. Todo esse caminho poderá ser abreviado se tiver a habilidade
?Double Raid? (pulo duplo). Nesse caso, logo que passar pelo portão que
se abriu na cena 1, pule para a esquerda e atinja o topo da montanha. Ao
chegar no alto, tem uma pequena ponte. Aí sim, aparecerá o real alvo,
que se trata de um ?Badbh?, que pode deixar o item ?EXP Gem (S)? ao ser
eliminado. Além dele, tem dois inimigos ?Rouge Ogma?, que deixam ?Life
Recovery (S)? ao serem derrotados. Invoque os ?Legions?, mas dispense-os
e os chame de novo, caso caiam lá embaixo. Tente não cair, porque senão
os inimigos irão reaparecer diante do portão, com toda a energia vital
restabelecida.
Cena 3Objetivo: Destruir o inimigo ?Rudo Garia?. Na próxima tela, seria bom se você estivesse com
?Flawed? para aproveitar bem os itens que há. O que dá para alcançar sem
ele é uma ?EXP Gem (M)? que fica em cima de uma rocha, no lado direito
da tela. Já com ?Flawed?, dá para chegar numa ?EXP Gem (S)? na
plataforma logo ao lado, e numa outra ?EXP Gem (S)?, se pular para a
parte alta, ao lado (é acima da primeira rocha em que subimos). Volte à
plataforma de onde você pulou, e pule numa outra, do lado oposto, para
pegar um ?Soul Recovery (S)?. Continuando o roteiro, destrua os inimigos
antes de partir para cima de três ?Badbh?. Enfrente-os isoladamente. Um
deixa ?Life Recovery (S)?, e os outros dois, duas ?EXP Gem (S)?. No
final, temos o alvo, que é ?Rudo Garia?, mais fácil de se derrotar do
que roubar pirulito de criança. Este deixa um ?Life Recovery (S)? ao ser
vencido.
Cena 4Objetivo: Destruir o inimigo ?Jenon?Haverá um novo tipo de inimigo ?Zeodagdas? mais
evoluído, que tem muita resistência a golpes, porém é menos agressivo.
Você pode enfrentá-los, ou simplesmente avançar até a ponte, onde tem o
inimigo ?Jenon? vigiado por dois ?Rudo Garia?. Não se afobe e lute
sozinho, tendo paciência, porque a luta vai demorar um bocado. Se
estiver equipado com ?Flawed? e sua habilidade ?Double Raid?, é possível
dar o pulo duplo e pegar o item ?EXP Gem (M)? em cima de uma rocha, do
lado oposto à ponte erguida. Derrotando Rudo Garia, é possível conseguir
?Soul Recovery (S)?. Já ?Jenon? pode deixar ?Attack Up (S)?. Siga pela
ponte que se abaixou.
Cena 5Objetivo: Destruir os inimigos ?Danus?. Aqui, há uma bifurcação depois da ponte. Siga pelo
caminho da direita e enfrente mais pássaros, (é uma boa, dado que são
fáceis de se vencer, e ainda deixam ?Phantom Life? ao serem derrotados),
e também ?Zeodagdas? armados. No final desse trecho tem um item ?Life
Max Up (S)? e um ?Jenon? ao seu lado. Derrotando este último, receba o
item ?Life Recovery (S)?. Da ponta desse barranco dá para ver outra das
partes de ?Thanatos?. Lute com os pássaros, até que a energia vital de
Sieg esteja completamente restabelecida. Fique se movimentando nessa
área para aparecerem mais algum desses pássaros. Siga pelo outro caminho
da bifurcação. No centro do caminho tem uma ?EXP Gem (M)?. O portão se
fechará. Entra em cena uma luta contra muitos dos ?Zeodagdas? evoluídos.
Detone todos eles para que apareça um novo inimigo, parecido com aquele
chefe que enfrentamos no nível 6 (?Danus?), só que um pouco mais fraco.
Contra ele, é bom usar ?Malice?, ou então ?Arrogance?, no modo de
ataque; seu raio fará grandes danos ao inimigo. Mas não são somente
esses, não; os golpes especiais de outros ?Legions?, tipo o ?Flawed?
também dá ótimos resultados. Derrotando esses dois chatos, receba um
?Life Max Up (S)?.
Cena 6Objetivo: Destruir os inimigos ?Jenon?. Essa luta não é difícil; ataque os ?Zeodagdas? armados,
e parta para cima do ?Jenon?. Existe um item ?EXP Gem (S)? de cada lado
da tela, mas é preciso ter a habilidade ?Double Raid? para obtê-los.
Esse inimigo-alvo deixará um ?Defense Up (S)?. Na luta, logo na
seqüência, aparecerão muitos inimigos ?Zeodagdas? evoluídos. Não invoque
nenhum ?Legion? para essa luta, ou ficará muito demorada. Depois, terá
um ?Rudo Garia? bloqueando o caminho. Derrotando-o, receba um ?Defense
Up (S)?. A última luta desse trecho é fácil; são daqueles ?Zeodagdas?
marombados e ainda vários ?Galarge?. Essa área é ?uma festa? para se
recuperar a energia vital de Sieg. Isso é bom, porque se tem chefe logo
mais. Destruindo o segundo ?Jenon?, receba o item ?Attack Up (L)?. Antes
de cruzar o portão, volte um pouco mais e veja um inimigo ?Rudo Garia?
na parte alta da tela. Use a habilidade ?Double Raid? para chegar no
nível onde ele está. Vencendo-o, receba um ?Defense Up (S)?. À frente
tem um portão. Use a habilidade de ?Hatred? para abri-lo. Se você não
souber como, aperte o botão ?O?, para eletrificar o portão; invoque
?Hatred? e eles destruirão o portão. Siga adiante e encontre o sexto
?Thanatos Chip?. Volte e cruze aquele portão depois do ?Jenon?; agora é
hora de enfrentar o chefe.
Cena
7
Objetivo: Derrotar o chefe do
estágio
Há uma ?EXP Gem (S)? perto do
portão de entrada; um ?Life Recovery (S)? no canto direito, e um outro
?Life Recovery (S)? no canto esquerdo. Há vários inimigos ?Zeodagdas?
que ajudarão o chefe e mais serão criados durante a luta; portanto, fixe
primeiramente no chefe e vá matando alguns ?Zeodagdas? para limpar um
pouco a tela.
Chefe: Volvor é um chefe bem mais difícil do que aparenta. Com
certeza a luta será bem demorada. Se você escolheu seguir minha
estratégia e já pegar o ?Thanatos Chip?, irá sofrer mais ainda, porque
nem ?Hatred?, nem ?Flawed? são bons para enfrentar esse monstro. Eu
preferiria ?Malice? e ?Blasphemy?, que têm ataques de longo alcance. Não
se espante, no início, com o fato de o chefe sofrer danos mínimos nos
ataques recebidos, porque há uma couraça que o protege. Depois de
reiterados golpes, essa proteção, que está dividida em partes, se
partirá, e ele começará a perder energia, mas muito pouco. Ele só
passará a perder bastante energia quando sua máscara protetora for
totalmente destruída e as três esferas em seu rosto ficarem à mostra. Só
que nessa hora ele é mais perigoso, porque depois da rajada de energia
vinda por terra, ele tem uma seqüência de vários disparos de ?laser?. De
início, fique lutando um pouco contra os ?Zeodagdas? e depois pare e
fique esperando a investida do monstro. Pule a energia que vem pelo chão
e parta para cima dele; use os especiais de ?Guilt?, ou então, se
preferir, chame-o na luta. Depois de atingir o chefe o quanto puder, e
este se retirar, dispense eventual ?Legion? da luta, e batalhe sozinho,
até nova investida do monstro. Depois que ele perder a máscara, ele dará
vários disparos de laser. Dá para escapar deles, correndo e pulando,
mas você terá que avaliar a vantagem disso. Primeiro porque normalmente
um raio acerta Sieg, apesar dos esforços de esquiva. Segundo: perde-se
tempo com a esquiva, enquanto se poderia bater bastante no chefe. Eu
sugiro que Sieg pule a onda de raio que vem no chão e fique bem perto do
monstro. Ataque-o com o pulo, caindo com a espada à frente; faz mais
danos que o ataque normal. Invoque ?Hatred? e ordene que ele ataque. É
certo que Sieg tomará um raio laser vindo dos olhos, mas os danos não
serão tão altos assim; e compensa, porque depois de levantar, dá ainda
para atacar um pouco mais. Agora se você estiver ruim de itens de cura,
será melhor tentar se esquivar dos raios.
Vencendo esse desagradável chefe, pegue a ?Spiritual
Gem?, uma pedra que tem o poder de revelar poderes ocultos do ?Legion?
no qual for utilizada.
Intermission
(7)
Depois das evoluções de praxe,
use o item ?Spiritual Gem? em ?Hatred?, que é o ?Legion? mais
desenvolvido em meu caso, mas poderia ser qualquer um. Isso irá fazer
com que ele tenha um novo conjunto de habilidades disponíveis, e que
normalmente requerem muita ?EXP? para habilitá-las.
Guilt
Malice
Blasphemy
Arrogance
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level 2
Force
Level
2
Assist
Level 3
Assist
Level
3
Assist
Level 2
Assist
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level
3
Enchant
Level 3
Attack
Level
5
Attack
Level 5
Attack
Level 4
Attack
Level 5
Defense
Level 4
Defense
Level 3
Defense
Level
4
Defense
Level 5
Flawed
Hatred
Force
Level 2
Force
Level 3
Assist
Level 3
Assist
Level 3
Enchant
Level 3
Enchant
Level 3
Attack
Level 5
Attack
Level 5
Defense
Level 5
Defense
Level 4
Sugiro que para o estágio seguinte, sejam equipados
?Flawed? e ?Blasphemy?. Não se preocupe com eventuais itens que não
possam ser coletados desta vez; teremos de jogar este estágio novamente,
em outra oportunidade.
Estágio 8 ? Kuzca: The Grand Cave:Cena 1Objetivo:
Destruir os inimigos apontados como ?Target?.
Temos vários inimigos ?Cannon? e ainda um novo inimigo,
?Balor Danu?. Contra este último, use ?Legions? e seus golpes especiais;
observe bem onde fica a parte frontal do monstro, porque ele só ataca
com as patas frontais. É esse inimigo um dos alvos. Depois, virão duas
levas de ?Balor?; eles são muito fáceis de se derrotar; o chato é que
vai ter umas aranhinhas minúsculas enchendo o saco. Elas não causam
dano, mas atrapalham os movimentos de Sieg. Dá para destruí-las com
espadadas. Nesse salão tem uma porta trancada que pode ser aberta com o
especial ?Crimson Carnage? de ?Blasphemy?. Lá dentro, encontre um
?Attack Up (S)?. Pouco depois tem uma grade trancada. Lá dentro tem bons
itens, inclusive outro dos ?Thanatos Chip?, mas já aviso que não dá
para pegá-lo agora; terá que ficar para uma outra oportunidade, quando
voltaremos a este estágio. Logo em seguida tem um outro portão trancado,
numa plataforma no alto. Use novamente o especial conferido por
?Blasphemy?, mas tente chutar a bomba quando estiver no início da
descida da rampa. Depois, use a habilidade ?Double Raid? de ?Flawed?
para pegar um ?Defense Up (S)? lá no alto. Continuando na parte de
baixo, desça a rampa e chegue num outro alvo (?Seedling?), que deixa
?EXP Gem (M)? ao ser derrotado. Ele não estará só, com ele virão vários
inimigos ?Cannon?. Derrotando o alvo principal, mais inimigos
aparecerão. São vários ?Badbh?. Se achar melhor, os enfrente
isoladamente. Antes de destruir todos eles, há um inimigo ?Jenon? no
alto de uma plataforma. Use a habilidade ?Double Raid? para chegar até
ele e liquidá-lo; isso lhe renderá um item ?EXP Gem (L)?. Desça e
continue a destruir os grandalhões. Ao lado do portão que se abrirá, tem
um outro que pode ser aberto com ?Blasphemy?. Dentro dele, ?Life Max Up
(S)?. Vá até a próxima área.
Cena
2
Objetivo: Destruir os inimigos
apontados como ?Target?.
Depois de
vários inimigos ?Balor?, por sinais muito agressivos, tem um grupinho
formado por ?Cannon?, ?Rudo Garia? e ?Balor Danu?. Vá eliminando esses
inimigos isoladamente; não entre ?no bolo?. Os alvos são os inimigos
?Rudo Garia?. Como você deve ter notado, tá ruim de aparecer itens neste
estágio!
Cena 3Objetivo: Destruir todos os inimigosNo começo, parta para cima dos inimigos ?Balor? que
estão dormindo. Depois de destruir esses que praticamente não conseguem
reagir, virão outros, porém, agressivos. Para finalizar, terá um bando
de ?Balor Danu?. Ataques físicos pouco o atingem; use ?Malice? e o golpe
especial ?Laughing Stock? de ?Flawed?, dentre outras opções. Nessa cena
é muito comum aparecerem muitas ?EXP Gem (S)?. Agora, veja que dois
caminhos se abriram. Vamos pelo portão de cor vermelha, a noroeste.
Cena 4Objetivo:
Destruir os inimigos ?Seedling?.
Siga
adiante, passando por um portão trancado, até chegar numa área com
vários inimigos. Os alvos são os inimigos ?Seedling?. Mas, para
atrapalhar, terão vários ?Balor? e ?Badbh?. Derrotando os ?Seedling?,
receba um ?Life Max Up (S)?, ?EXP Gem (S)?, ?Defense Up (S)? e ?Life Max
Up (S)?.
Cena 5Objetivo: Destruir os quatro inimigos ?Jenon?. Volte até aque



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